Terça da Integração da ACIST-SL destaca a importância da Contabilidade

“Ética é a base da nossa profissão. No nosso Núcleo, reforçamos constantemente a importância dos princípios éticos na prática contábil, garantindo a confiança e a integridade em todos os serviços prestados”. A fala Roberta Wobeto, coordenadora do Núcleo de Contabilistas, ocorreu na Terça da Integração, jantar  realizado ontem, 02, pela ACIST-SL e organizado pelo Núcleo para celebrar o Dia da Contabilidade (25 de abril). Ela apresentou todos os integrantes do grupo, salientando o comprometimento dos profissionais em gerar conexões e também de aumentar os seus conhecimentos. “Nos encontramos a cada 15 dias, quando tratamos de assuntos relevantes para a classe contábil, bem como para estudar diversos assuntos”, disse, acrescentando que todos são associados, “pois os nossos princípios vêm ao e com o propósito da Entidade”. 

Ela avaliou que foi uma noite maravilhosa de integração e networking, superando as expectativas, além da alegria de receber o feedback dos convidados sobre a organização do jantar. 

O presidente de ACIST-SL, Daniel Klafke,  referendou a importância da Contabilidade para as empresas e a relevância do Núcleo para a ACIST-SL, devido a diversas ações de impacto, como o relacionamento constante com o Poder Público, que resultou na solução de uma série de entraves, a exemplo dos alvarás de abertura de novos empreendimentos. 

Presente no jantar, Juliano Maciel, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico de São Leopoldo, agradeceu pela forte participação do Núcleo durante a sua gestão. “Vocês nos instigaram a mudar e aprimorar processos e oferecer um ambiente de negócios melhor para a cidade”. 

Atualmente, o Núcleo é formado pelos escritórios ADF Contabilidad; Calau Contabilidade; Douti Contabilidade; ECS Contabilidade; Egewarth Contabilidade; Exatta Contabilidade e Gestão; Fogliatto Contabilidade e Gestão; Tonini Assessoria e Consultoria Contábil; Oportunie Contabilidade; Rose Contabilidade; e Schuck Contabilidade.

Sandro Machado, representando o grupo de trabalho que atuou na organização do evento, destacou que os detalhes foram pensados com muito carinho, como o cardápio elaborado pelo colega Daniel Egewarth e os brindes especiais.

Um dos desses detalhes foram os folhetos distribuídos nas mesas chamando a atenção para a destinação de parte do Imposto de Renda para entidades assistenciais. “Assunto do momento para a classe contábil com os demais contribuintes”, disse Roberta. 

Contra o aumento de impostos – O evento também foi oportunidade para chamar a atenção dos associados sobre o movimento da Federasul contra o aumento dos impostos estaduais.

Daniel Klafke reiterou que a ACIST-SL apoia o posicionamento da Federação das Entidades Empresariais e convidou o vice-presidente da Regional Vales do Sinos e Caí, Valdir Mattos, para falar sobre o tema. “Somos completamente contra qualquer aumento de impostos. Convido a todos a aderirem a esta causa, porque ela se reflete em toda a sociedade gaúcha”, disse Mattos. 

“A Federasul somos todos nós. Ela representa não somente as associações, mas também o empresário que delas fazem e é quem paga a conta pela desorganização das contas públicas”, reiterou.

O patrocínio da Terça da Integração foi da Sicredi Pioneira, Imobiliária São Luiz, SKA, Datwyler do Brasil, Frontec e Oliva Construções.

 

 

Fotos: Evandro Francisco
Elizabeth Renz

Assessoria de Imprensa ACIST-SL
PUBLICADO EM: 3 de abril de 2024