Medo x Desejo foi o tema do Tá na Mesa, versão virtual da reunião-almoço da FEDERASUL, transmitida pela fanpage da Entidade
O CEO do hub estratégico G5, João Satt Filho, apresentou durante a live Tá na Mesa a segunda etapa da pesquisa Medo x Desejo, que analisou o comportamento das pessoas durante os primeiros 100 dias de isolamento, tendo como data de corte o cenário de fim de maio e início de junho.
O estudo apresentado por Satt aborda os impactos da pandemia no comportamento da sociedade, bem como as alterações nos formatos das relações pessoais e comerciais, além de relatar as perspectivas que tangem em novas oportunidades de vida. Para o publicitário, o primeiro diagnóstico do ensaio indica “um amadurecimento coletivo e uma imersão forçada ao mundo digital”, ilustrou.
As relações entre empresa/cliente também foram estudadas. Segundo Satt” quanto mais valor for entregue pela empresa, maior será sua diferenciação junto ao consumidor”, afirmou. No campo das relações interpessoais, o estudo indica que a sociedade tende a se converter, ainda mais, ao digital, tornando-se mais colaborativa.
A comodidade e o conforto da tecnologia trouxe à sociedade o ganho de produzir e trabalhar mais, e como contrapartida proporciona mais tempo com a família. “O consumo, antes da pandemia, tinha como característica o outdoor. Hoje ele é indoor. No caso da moda, por exemplo, o conforto está acima da importância de marca, por exemplo”, afirmou.
Outro dado do estudo fala sobre o seguimento da vida no pós-pandemia. 70% dos entrevistados afirmaram que querem ter mais tempo para viver, os 30% restantes irão retornar aos hábitos e rotinas de antes da pandemia. As mudanças que já estão sendo adotadas como novos hábitos de vida, dizem unicamente respeito a atitude individual. “Cada pessoa terá agora a oportunidade de escolher o que quer mudar”, enfatizou João Satt.
Saiba mais sobre a pesquisa Medo x Desejo, acesse www.federasul.com.br
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