Maior participação feminina, encontro de executivos e certificados de origem ocuparam os espaços de discussão nesta manhã
Uma reunião do Conselho Nacional da Mulher, com sua presidente, Neiva Kieling e empreendedoras gaúchas, organizadas nos núcleos das entidades empresariais do Estado, abriu as discussões do Congresso da Federasul que vai cumprir uma longa agenda de debates abordando diversos ângulos.
A pauta desta edição é diversificada. Vai do enfoque político, ao econômico, passa pelo social, aborda gestão e pensa no futuro com a ampliação de prestação de serviços e termina na formação de lideranças.
O encontro, que acontece no Hotel Continental, em Canela, reúne mais de 300 participantes, entre líderes empresariais e executivos das Associações Comerciais do Estado. Pela manhã além encontro das mulheres empresárias, aconteceram o Encontro dos Executivos e o workshop Certificados de Origem e suas Regras de Origem, pelo executivo da CACB, Francisco Gimenez Soler.
Inicia logo mais, a programação da tarde, com a presidente da Federasul, Simone Leite que vai falar sobre O presente e o futuro da Federasul. Em seguida, por videoconferência a mensagem do prefeito de São Paulo, João Doria aos empresários gaúchos.
Economia e política na programação que inclui um painel sobre Um Novo Brasil, um novo RS, com a presença da senadora Ana Amélia Lemos, do ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite e Matheus Bandeira, ex-presidente do Banrisul.
O governador José Ivo Sartori participa da abertura oficial, às 19h30min.