Seremos todos velhos digitais

Dado Schneider surpreendeu o público do evento Bom Dia Associado, promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) nesta quinta-feira, 19, no Palácio do Comércio. Durante os primeiros 20 minutos de sua palestra “Se a crise nos muda, a palestra muda”, ele substituiu a própria voz por frases no telão e uma trilha sonora que potencializou a mensagem. Enquanto isso, se movimentava no palco com uma caneta laser.
Ao som do heavy metal “Roots bloody roots”, do Sepultura, ele deixou claro que os tempos mudaram e quem quiser se manter no mercado de trabalho precisa rapidamente se adaptar. “A Geração Z, que nasceu no novo milênio, tem novas fontes de informação.” “A experiência dos mais velhos foi posta de lado”, são algumas das frases.
Ao contrário do que diz a letra de Rehab, de Amy Winehouse: “They tried to make me go to rehab, but I said, no, no, no”, aparece no telão: O Brasil precisa aceitar uma clínica de reabilitação. Tudo que a sociedade no século 21 não precisa é ficar dividida em dois. E ao som do grupo Tears for Fears, outro recado: Criar o futuro com ideias inovadoras.
Na segunda parte da palestra, já conversando com o público, Schneider explica: “Vivemos uma era única, inovadora. A mudança é a nossa era. Os degraus são cada vez mais difíceis de transpor e fica impossível de acompanhar tudo.”
Esse é o dilema da geração X (pessoas entre 35 e 75 anos) que precisa melhorar os resultados nos negócios em tempos de crise. “Precisamos saber trocar de dimensão e entrar agora na era digital, não dá mais para esperar. Senão, ficaremos de fora do mercado.” Esse processo de adaptação ele chama de Digiriatria, conceito criado a partir da união das palavras “digital” e “geriatria”, para representar os “velhos digitais”. E completa: “Seremos todos velhos digitais.”

Boas-vindas aos novos sócios
Advocacia Rocha Baptista
Avanti Corretora de Seguros
Dr. Diego Cigolini
Efeito Desenvolvimento
Elder Eduardo Nunes – Provocador de Mudanças
Escritório Móvel
Insight Propaganda
Nora Comunicação
Pascoal Bombas Automotivas
Urbim Consultoria Empresarial

Homenagem aos 25 anos do Centro Clínico Gaúcho
Centro Clínico Gaúcho, presente em oito cidades gaúchas, atende através de suas 19 unidades próprias e completa rede credenciada de apoio na Região Metropolitana. Subiu ao palco para receber a homenagem o diretor administrativo Luiz Cláudio Leopoldo.
Homenagem especial a Zélio Hocsman
O vice-presidente do Conselho da Associação Comercial de Porto Alegre, Zelio Wilton Hocsman, foi homenageado pelos serviços prestados à entidade desde 1969, quando sua empresa Cereais Pampeiro se tornou associada. Diretor da ACPA desde 1978 e criador e coordenador do Bom Dia Associado há 18 anos, Hocsman recebeu das mãos do presidente da ACPA, Paulo Afonso Pereira, uma placa personalizada.

 

 

 

PUBLICADO EM: 19 de maio de 2016