Revolução tecnológica favorece empoderamento do cliente

Em palestra no Tá na Mesa, o presidente da Salesforce Brasil, Mauricio Prado, salientou que as empresas precisam aprender a se relacionar com os clientes

Da esquerda para a direita: o Presidente da Salesforce Brasil, Mauricio Prado; o CEO da Novus, Aderbal Fernandes Lima; a presidente da Federasul, Simone Leite; o vice-presidente da Federasul, César Leite; e o vice-presidente de engenharia de soluções e inovações da Salesforce, Eduardo Campos.

Da esquerda para a direita: o presidente da Salesforce Brasil, Mauricio Prado; o CEO da Novus, Aderbal Fernandes Lima; a presidente da Federasul, Simone Leite; o vice-presidente da Federasul, César Leite; e o vice-presidente de engenharia de soluções e inovações da Salesforce, Eduardo Campos.

A forma como as empresas se relacionam com os clientes e entendem suas necessidades é o grande diferencial competitivo da atualidade. Para o presidente da Salesforce Brasil, Mauricio Prado, “as empresas precisam aprender a se relacionar com os clientes” e os softwares de gerenciamento de relacionamento – CRM – são fundamentais para oferecer essa experiência diferenciada que os clientes buscam.

“É a era do cliente e a revolução tecnológica oferece oportunidades únicas para empresas que querem criar relacionamentos diferenciados com seus mercados”, afirmou Prado. Fundada em 1999, em San Francisco, Califórnia (EUA) e com mais de 150 mil clientes no mundo, a Salesforce oferece plataformas de CRM para empresas de todos os portes e segmentos. Seu faturamento atual de US$ 10 bilhões deverá dobrar nos próximos três anos. 

Prado acredita que a revolução tecnológica favorece o empoderamento do cliente e é aliada importante das empresas que querem aumentar a sua inserção no mercado. O CEO da Novus, Aderbal Fernandes Lima, relatou na reunião-almoço da Federasul, o impacto positivo do uso da plataforma CRM. Ele disse que a Novus foi a empresa no Brasil que mais rápido conseguiu implantar o software de relacionamento e, como resultado, 15% do faturamento alcançado no ano passado foi agregado em função do uso dessa tecnologia.

O vice-presidente da Federasul, César Leite, coordenou o debate após a palestra e lembrou que o agronegócio é um dos setores que pode se beneficiar das novas tecnologias. No encerramento da exposição, o vice-presidente de engenharia de soluções e inovações da Salesforce, Eduardo Campos, detalhou as possibilidades do uso da plataforma de inteligência artificial Einstein, outro produto da empresa, mostrando que é uma ferramenta importante para conhecimento dos clientes e aumento de produtividade.

PUBLICADO EM: 7 de junho de 2017