Comitiva pede urgência nas obras em quatro pontos de ERS 324,504 e 591
Uma comitiva liderada pelo vice-presidente de Integração da Federasul, Rafael Goelzer, se reuniu nesta terça (08) com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, para solicitar solução para os gargalos de infraestrutura que impedem o desenvolvimento da região Médio e Alto Uruguai.
O encontro, no gabinete do secretário, reuniu coordenadores e Associações Comerciais filiadas à Federasul, assim como gestores do poder público. Todos assinaram um ofício solicitando providências em quatro rodovias. São elas:
ERS-324 – recapeamento do trecho entre São José Nonoai – Planalto, no km 20
ERS 324 – ligação asfáltica n km 10 entre Iraí e Planalto
ERS 504 – recapeamento urgente n trecho entre Planalto e Alpestre
ERS 591 – ligação asfáltica no trecho entre Frederico Westphalen e Ametista Sul.
As demandas vêm sendo discutidas nos Fóruns Regionais da região Médio e Alto Uruguai da Federasul e foram eleitas prioridades para o crescimento econômico. Conforme o ofício entregue ao secretário, as rodovias servem de escoamento da produção, recebem grande fluxo de turistas e trânsito de estudantes que se deslocam da Universidade Regional Integrada (URI) além de pacientes que utilizam os trajetos diariamente.
O ofício é assinado pela presidente da Federasul, Simone Leite, e pelo vice-presidente de Integração, Rafael Goelzer; além do vice-presidente da regional, Ademir de Oliveira e diretor regional da Federasul, Ramir Severiano. Ainda na comitiva, a diretora regional da Federasul, Simonia Gonçalves de Oliveira; os presidentes da ACISAP (Planalto) Rudinei Rossatto; e da CDL de Alpestre, Luiz Carlos Kunz; secretário da Indústria e Comércio de Frederico Westphalen, Alessandro Molossi; e prefeitos Gilmar da Silva, de Ametista do Sul, e Antonio Vilson Bernardi, de Iraí.