O líder da entidade participou de evento promovido pela Associação Comercial do município
O presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, palestrou durante a reunião-almoço promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapiranga (ACISA) nesta sexta. A fala apresentada teve como tema o associativismo empreendedor – valor basilar da entidade.
Ele falou também sobre os efeitos nefastos do aumento de impostos tentado pelo governador Eduardo Leite. “Os produtores foram corretos, vamos ter prejuízos enormes com o decreto… Somos contra, por princípios, por valores”, afirmou o presidente
Costa também lembrou dos efeitos diretos do aumento de impostos em quem mais precisa, e no que mais se precisa: alimentos: “O que sobrou na cesta básica gaúcha é ridículo: banha de porco, frutas em conserva, café moído e torrado… Se uma pessoa viver disso, vai morrer desnutrida”, explicou.
Participaram da primeira edição da reunião-almoço de 2024, o secretário da Indústria e Comércio de Sapiranga, Jeferson Pinheiro; a presidente da ACISA Rolante, Cláudia Korpalski; o presidente do CDL de Sapiranga, Ademir Deitos e o presidente da ACISA, Luiz Paulo Grings.