Os novos recursos do Agronegócio

Tema tratado no Meeting Jurídico presencial, que aconteceu na ACISA

Com o tema “A reestruturação e os novos recursos para o Agronegócio”, foi realizado nesta quarta (27), o Meeting Jurídico, uma promoção da FEDERASUL juntamente com a ACISA Missões. O evento que reuniu empresários, lideranças e produtores do Agro, aconteceu no Auditório da Entidade, em Santo Ângelo.

Na ocasião, estiveram presentes os convidados Carlos Deneszczuk – sócio fundador da DASA Advogados, escritório Boutique especializado em Direito Empresarial com forte atuação em Reestruturação e Renegociação de Dívidas; e Daniel Machado Amaral – Especialista em Reestruturação de Empresas, membro da TMA, do IBAJUD, e Comissão de Falências e Recuperação Judicial da OAB/SP. Como debatedor, Luis Clóvis Machado da Rocha – Sócio da BMR Advogados, e membro do IBDAGRO – Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio, Direto Jurídico da ACISA e assessor Jurídico do Sindilojas Missões.

         Recuperação judicial, financiamento da atividade rural e exemplos da reestruturação de dívidas que está sendo realizada no Agronegócio, foram alguns dos assuntos apresentados pelos convidados. “O produtor rural é extremamente importante para a economia nacional e as entidades tem o papel de orientar seus associados para que não se percam na crise. É muito importante ter conhecimento da Lei do Agro,” destacaram os advogados.

De acordo com o Diretor Regional da FEDERASUL, Douglas Ciechowiez, “o tema mostra como as empresas e os produtores rurais podem se proteger, através da legislação vigente, de problemas que fogem de sua gestão, uma variação cambial ou uma frustação de safra, por exemplo. Conseguimos enxergar que uma boa assessoria jurídica/financeira pode reerguer uma empresa para que consiga manter empregos e renda de forma salutar, sabendo que problemas podem ocorrer e para isso existem caminhos.”.

Estiveram presentes ainda, os diretores regionais da FEDERASUL, Fabiano Zouvi e Pablo Berger.

 

PUBLICADO EM: 28 de julho de 2022