A presidente Simone Leite, os vice-presidentes de integração, Rodrigo de Sousa Costa e de marketing, Alexandre Gadret, falaram sobre a nova Federasul
Transformar realidades. Foi desta forma que a presidente da Federasul, Simone Leite, iniciou sua saudação no auditório principal do Congresso da entidade, abrindo a programação da tarde do primeiro dia do encontro que reúne mais de 300 líderes empresariais do Estado. Sempre ressaltando a importância da representação empresarial e da participação dos empresários nas decisões políticas ela lembrou que, no ano em que a Federasul completa nove décadas de existência, a entidade ousou renascer para escrever um novo capítulo na história do Estado.
Enfatizou o valor da participação da mulher nos espaços de decisão e disse que a Federasul está superavitária. Disse que o importante agora não é debater o passado “que já sabemos” mas o futuro: “queremos ser propositivos”. Depois de enumerar os três propósitos de sua gestão, que está completando um ano Simone Leite informou que a entidade continuará sendo fortalecida.
O vice-presidente e coordenador de marketing da Federasul, Alexandre Gadret, fez um breve resumo da gestão enfatizando que o recorde de público presente no Congresso (mais de 300 participantes de todo Estado) é a prova do engajamento das filiadas e da sintonia com esta gestão.
Em seguida falou o vice-presidente de integração, Rodrigo de Sousa Costa, que analisou o momento político brasileiro com a percepção de que a economia se descolou da crise política. Disse que a classe produtiva precisa se organizar e participar mais das questões políticas porque ela vai continuar.
O recado de João Dória
Numa rápida mensagem gravada, o prefeito de São Paulo, João Dória, deixou um recado aos participantes do Congresso: precisamos transformar para ajudar o Brasil a ser melhor. Elogiou a iniciativa da Federasul e disse que o tema do Congresso, Liderar para Transformar, é atual e se insere exatamente nas necessidades deste País.