Na noite de 16 de maio a CIC Teutônia promoveu o workshop “Equilíbrio emocional e a ciência dos relacionamentos”, com o instrutor Márcio Klein. O evento contou com 60 participantes e tratou de questões como inteligência emocional; preocupação, ansiedade e estresse; proativo X reativo; medos; cérebro, corpo e mente; longevidade saudável; humor, pessimismo e otimismo; qualidade do sono; como fortalecer um relacionamento; autoestima e confiança; energia masculina e feminina; discussão, ciúme e insegurança; comunicação e cumplicidade; princípios de relações humanas para persuadir e influenciar pessoas; níveis de audição; e como se relacionar com os mais variados tipos de pessoas.
“O mundo precisa de conexão entre as pessoas. Em qualquer etapa da vida é necessário que nos desenvolvamos emocionalmente, o que exige um processo de adaptabilidade. Ainda há pessoas presas emocionalmente na pandemia, com seus motivos, mas é preciso seguir em frente. Passado é referência, não direção”, argumentou Klein.
Ele se disse confiante no poder da mudança e defendeu que, para isso, é preciso que saibamos lidar com gente. “Essa é uma habilidade fundamental. Se não entendemos de gente, não entendemos de negócios, não entendemos da vida. Estudos revelam que 15% dos conflitos são causados por diferenças de opinião, mas 85% devido ao tom de voz errado e ao desequilíbrio emocional. O quanto estamos fazendo a nossa parte nas relações com as pessoas? Ao invés de ficarmos reclamando de coisas pelas quais deveríamos estar agradecendo, temos que ter consciência de que são nossas decisões que mudam resultados. Nisso, também é importante termos cuidado com o que toleramos. A habilidade de sintonia, de conexão, é um grande diferencial: olhe nos olhos e preste atenção, isso gera confiança”, concluiu.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester