O foco certo nas decisões

O valor do momento e a força da decisão deram o clima da tarde no 3º Fórum de Líderes que iniciou com a Orquestra Jovem Recanto Maestro

            Ao abrir os trabalhos da tarde, no 3º Fórum de Líderes, o presidente Rodrigo Sousa Costa, falou sobre o poder de um momento, citando seu próprio exemplo e o exemplo de Simone Leite, ex-presidente da FEDERASUL “As definições acontecem em momentos e depende de decisão”. O vice-presidente regional da região central, Airton Leonardo Wilhelm enfatizou a importância do associativismo para o crescimento econômico.

        

A prefeita de São João do Polêsine, falou sobre a valor da participação de empresários na política que buscam resultados. “Nunca acreditei tanto que o que nos valida hoje são nossas ações”. Disse que nosso Estado está passando por uma situação difícil e que, por essa razão, vamos abraçar as oportunidades para que tudo possa acontecer”.

Painel Empreendedores

       

Cláudio Carrara, sócio-fundador do Grupo Meta, falou sobre a trajetória de sua empresa, que atua na área de tecnologia que iniciou em 1990. Disse que tudo começou com uma escolha e falou sobre a importância de encontrar e formar o líder, ajudar a desenvolver o potencial. Aconselhou para não levar a vida no piloto automático e disse que devemos responder três perguntas sempre, tanto no lado pessoal como profissional: “o que faço, como se faz e para que”. Concluiu dizendo que nem mesmo a inteligência artificial é capaz de mudar o poder do pensamento e das decisões pessoais quando tomadas com o coração”.

         

Paulo Geremia, fundador da Di Paolo, também contou a história da galeteria, cuja origem veio da Itália, com seus avós. Falou sobre a importância de fazer com as mãos. Disse que a Di Paolo começou com R$ 318,00, quando entrou para o ramo da culinária, sendo garçom. “Entendi, vendo como tudo se faz, que especialização era o caminho certo”. O grande desafio do empresário é perceber que o funcionário, quando bom, precisa crescer. A Di Paolo, que começou em 1994 com seis funcionários, tem hoje 1000. “Respeito a tradição coragem para inovação”, o lema da Di Paolo, anunciado por Geremia que ainda neste ano vai diversificar o negócio com a entrada em operação da Vinícola Paulo Geremia.