Novas adesões são foco no Núcleo de Empreendedoras da ACIST-SL

Nesta quarta-feira (13), um grupo de empreendedoras teve oportunidade de conhecer os objetivos e os projetos do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL. A coordenadora do Núcleo, Tatiana Timm, deu as boas-vindas, destacando que a rede de apoio para o empreendedorismo é uma das principais características. “Todos os projetos são definidos em conjunto e executados por grupos de trabalho, o que gera muito aprendizado e integração”, ressalta. “Eu iniciei no grupo com a mesma vontade de vocês, que era encontrar pessoas que estivessem empreendendo, que  tivessem as mesmas dúvidas, dores que eu tinha e tenho. E ele me fortaleceu como empresária e como pessoa, pois o ambiente acolhedor permite que eu troque ideias e opiniões”. 

Após uma dinâmica onde todas puderam se apresentar, a gerente executiva da ACIST-SL, Maiara Fangueiro, detalhou o Planejamento Estratégico para 2023, bem como os sete principais objetivos, assinalando que a entidade contribui com o suporte para a execução de várias atividades. A executiva também explicou que a organização do Núcleo segue a metodologia Metaplan que integra o Programa Empreender, desenvolvido pela CACB com apoio do Sebrae. Este método utiliza, dentre outros, o mecanismo 5w2h, proporcionando clareza, objetividade e resultados para todas as proposições.

O Núcleo se reúne quinzenalmente, às quartas-feiras, das 8h30 às 10h. A próxima reunião está marcada para o dia 27 de setembro.

Os objetivos do Núcleo são:

 

  • Mobilizar mulheres empreendedoras através do associativismo.

  • Promover o desenvolvimento das empresas lideradas por mulheres.

  • Promover o desenvolvimento de mulheres empreendedoras.

  • Promover e apoiar ações de impacto social.

  • Posicionar-se com relação às bandeiras da ACIST-SL e Federasul.

 

A execução destes objetivos será feita por meio do Planejamento Estratégico



 

Planejamento 2023:

 

1 – Dar visibilidade para os negócios

2 – Desenvolver novas habilidades

3 – Desenvolver os conceitos de ESG

4 – Buscar maior integração com a comunidade

5 – Desenvolvimento do mindset para inovação

6 – Promover o fortalecimento feminino

7 – Aperfeiçoar o relacionamento entre as integrantes

 

Além dos grupos de trabalho para a realização dos  eventos voltados à comunidade Café Mulheres Inspiradoras, Momento do Empreendedor e Empreendedoras em Movimento, o Núcleo constituiu grupos que permeiam todos os demais: GT Capacitação; GT Comunicação e GT ESG.

 

 

 

 

Elizabeth Renz

Assessoria de Imprensa ACIST-SL
PUBLICADO EM: 15 de setembro de 2023