Encontro aconteceu na Casa Federasul, no Parque de Exposições Assis Brasil
A Federasul promoveu, nesta sexta-feira (30), no seu espaço na 42ª Expointer, em Esteio, um café com o líder do governo, deputado Frederico Antunes e o autor da lei da liberdade econômica (MP 881), deputado Jerônimo Goergen. Eles falaram sobre empreendedorismo e pautas para o próximo semestre legislativo, passando pela Lei da Liberdade Econômica e da Reforma Tributária. O encontro, que foi coordenado pela presidente da Federasul, Simone Leite, ouviu dos parlamentares o pedido de posicionado da Entidade em relação à atualização da legislação tributária do Brasil.
Durante o café que aconteceu no final desta tarde, Goergen pediu para que a Federasul se posicione em relação a sanção do texto da MP 881 para que o presidente Bolsonaro assine o texto na integra. O parlamentar parabenizou a entidade pelas iniciativas de propor um texto que vise o Rio Grande do Sul e o Brasil melhor para as próximas gerações. “[A Entidade] se manifesta em benefício da sociedade gaúcha, defendendo a desburocratização imposta pelas corporações”.
O líder do governo, deputado Frederico Antunes, destacou o papel da Federasul em propiciar que a classe política possa prestar contas para entidades empresariais e sociedade. “Isso nos mobiliza para lutar pelas pautas necessárias, a fim de melhorar a vida dos gaúchos”.
Ainda no encontro ambos defenderam que, para melhorar a situação econômica do Estado, o próximo passo deve ser a aprovação do Regime de Recuperação Fiscal. Ao final do encontro, a presidente Simone Leite convidou os deputados para participarem da abertura do 15º Congresso da Federasul, que acontece no próximo 25 de outubro, em Gramado, e também da reunião-almoço Tá na Mesa, que irá abordar o programa Cresce RS, de autoria do deputado e presidente do parlamento gaúcho, Luís Augusto Lara.