Mulher e homem devem andar lado a lado

 Talk Show diretoriaO Dia Internacional da Mulher, deixou mais robusta a agenda da presidente da Federasul, Simone Leite, que está participando de diversos eventos voltados ao reconhecimento das conquistas das mulheres. O dia começou com o 4º Fórum “Mulheres movidas por desafios” realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RS) e encerra com o talk show “Mulher Empreendedora” no Grêmio Náutico União. Em todas as oportunidades ela destacou que “está na hora de mulher e homem andarem lado a lado”.

Junto às contadoras do RS, Simone sugeriu reflexões, recordou os principais desafios que enfrentou por ser uma liderança feminina nos ambientes empresariais e incentivou as presentes a ocuparem o centro das decisões em todos os espaços. “Temos que sair de trás da mesa e participar”, provocou a presidente ao lembrar que a omissão da sociedade já resultou em uma das maiores crises econômica, moral e política que o Brasil enfrenta.

Simone acredita em um novo perfil da mulher que usa a coragem e aposta na sua sensibilidade para chegar a espaços de liderança e protagonismo. “A sociedade deve resgatar a mulher que fomos, sem prejuízo a mulher que somos”, sugeriu a presidente da Federasul ao destacar que a mulher ideal não precisa ser a melhor em tudo e, sim, estar segura e desafiar as barreiras invisíveis impostas pela comparação. “Nos dias de hoje o homem e a mulher juntos podem fazer transformações”, defendeu Simone. 

PUBLICADO EM: 8 de março de 2017