Doze cidades localizadas nas regiões do Alto Uruguai e das Missões participaram, neste final de semana, da agenda da Federasul no interior. A presidente, Simone Leite e o vice-presidente de integração, Rodrigo Fernandes de Souza Costa, se reuniuram na quinta-feira (09) em Carazinho e na sexta em Santo Ângelo. Na pauta dos encontros com os presidentes das ACIs o Movimento Empresarial.
A implantação do Movimento Empresarial, ação criada e promovida pela Federasul está na pauta estratégica da entidade que propõe uma visão de 360 graus sobre pautas coletivas que expressam firmeza de propósitos, renovação de lideranças, ética, idealismo, atitude e iniciativa. “As soluções estão baseadas no trabalho, produção e na moralidade pública”, ressalta Simone Leite.
As propostas reunidas no projeto Movimento Empresarial são resultado das ideias levantadas durante o Fórum de Presidentes, realizado pela Federasul em dezembro de 2015 e que reuniu lideranças de todo o Rio Grande do Sul. A ideia nasceu com o objetivo de apontar caminhos para superar as dificuldades das atividades produtivas que envolvem empreendedores e empregados.
O Movimento Empresarial reúne as principais entidades de todas as regiões do Estado com o objetivo de renovar e identificar as novas lideranças. A intenção é motivar a participação do empresário modificando sua postura de simples expectador para o protagonista das principais ações locais. Além disso, segundo Rodrigo Costa, “o Movimento espera servir de ferramenta e consolidar a participação da base no processo de decisão da entidade, através de reuniões nas oito microrregiões do Estado”.
Participaram das reuniões, que acontecerama na ACI de Carazinho e na ACISA de Santo Ângelo, os presidentes das ACIs de Passo Fundo, Sarandi, Getulio Vargas, Nonoai, Erechim, Ijuí, Panambi, Santa Rosa, Giruá, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões e Cruz Alta.
No próximo final de semana, a agenda do Movimento Empresarial passa por Garibaldi e no dia 24, em Santa Cruz.