Foi o que disse a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Simone Leite, no 1º Congresso de Mulheres que abriu a programação do 18º Congresso FEDERASUL
O 1º Congresso da Mulher Empreendedora ganhou inovação e inclusão na sua programação que iniciou com a palavra da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Simone Leite. Mais de 150 lideranças femininas do Estado, participaram da agenda do encontro que encerra sexta pela manhã, com uma homenagem às mulheres presidentes de entidade filiadas.
A presidente do Conselho de Mulheres Empreendedoras, Simone Leite, lembrou da necessidade de formação de lideranças fortes, que sejam combativas para enfrentar os momentos que estão por vir. Fez um histórico da trajetória feminina e mostrou como a mudança precisa ser interna, cultural para que as atitudes e concluiu lembrando que “é juntas que vamos avançar”.
A palestra de abertura, feita pela executiva Edela Land, que se chamou de contadora de histórias -, “histórias da minha vida”, contou três momentos de sua carreira profissional que ajudou a desbravar a participação feminina no mercado de trabalho nacional e internacional, dominado pela figura masculina, na área de gestão.
Ela mostrou os obstáculos enfrentados e os acontecimentos que ajudaram as mulheres na busca pelos seus espaços, contando situações que ela enfrentou em diferentes épocas de sua vida. Edela Land passou por diferentes experiências no universo do sapato, que ganharam registro no livro “Por onde o sapato me levou”. De secretária a diretora de fábrica e hoje consultora de negócios internacionais, morou em diversos países como China, Alemanha e Itália.