JÚLIO DE CASTILHOS FECHA COMÉRCIO EM APOIO AO MOVIMENTO SOS AGRO RS

O movimento SOS Agro RS, vem ganhando forças em Júlio de Castilhos e no Estado. Desta vez, o comércio local participou do ato mantendo suas portas fechadas nesta sexta-feira, 16, das 13h às 14h30min.

O pedido de apoio partiu da Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (ACCIJUC), filiada a FEDERASUL, e contou com a ajuda dos Núcleos Setoriais da Entidade, Núcleo de Mulheres Empreendedoras e Núcleo de Jovens Empreendedores, que se empenharam na causa.

 A manifestação aconteceu de forma ordeira, dezenas de tratores e banners foram colocados em frente às Agências Bancárias e alguns representantes do movimento, como Lucas Scheffer, puderam fazer alguns pronunciamentos para os que estavam presentes no ato. Scheffer é um dos idealizadores do movimento e esteve em Brasília nesta semana.

O SOS Agro é uma forma de pressionar o governo federal, reivindicando novas medidas para atender os produtores gaúchos atingidos pelas recentes enchentes e estiagens.

O presidente da ACCIJUC, Júlio Cesar Batistella, destaca a importância da mobilização do comércio em fechar, tendo em vista a importância dos agricultores para nossa cidade e estado. “Quando tem crise no campo ele tem efeito cascata e logo chega no comércio, indústria e serviços” finaliza Batistella.

O SOS Agro RS – Júlio de Castilhos tem o apoio da ACCIJUC, Sindicato Rural de Júlio de Castilhos, COTRIJUC e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Júlio de Castilhos.

 

Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos
Contato: (055) – 32711603 
Whatsapp (055) – 9 84510702
 
PUBLICADO EM: 19 de agosto de 2024