JÚLIO CESAR BATISTELLA É HOMENAGEADO PELA FEDERASUL POR DESTAQUE NO ASSOCIATIVISMO GAÚCHO

Nesta quarta-feira (10), o Palácio do Comércio, sede da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), foi palco de uma cerimônia de reconhecimento aos conselheiros da entidade, durante o tradicional evento “Tá na Mesa”.

Entre os agraciados estava o empresário castilhense Júlio Cesar Batistella, membro do conselho superior que recebeu a homenagem por sua dedicação e contribuição aos desafios enfrentados pelo empresariado gaúcho no mandato 2024/2025. O encontro celebrou as vitórias e as lutas da entidade, como a mobilização contra aumentos de impostos e a superação dos impactos dos eventos climáticos no estado, entre muitos outros.

O evento contou com a presença do presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, ex-governadores, deputados federais e estaduais, empresários, além de muitas outras autoridades, incluindo presidentes de federações dos estados de Santa Catarina e Paraná.

Batistella, que representa a região central do Rio Grande do Sul no conselho, expressou seu orgulho pelo reconhecimento:

“É uma grande honra ser homenageado por uma entidade tão atuante do Rio Grande do Sul e reconhecida em todo o Brasil pelas suas lutas pelo bem da comunidade, defendendo as mais de 90 mil empresas ligadas à Federasul. Isso nos dá força para continuar com o associativismo.”

O evento “Tá na Mesa” teve seu convidado especial o deputado federal paranaense Toninho Wandscheer, proponente de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 27/2023 que cria um mecanismo de financiamento para as Regiões Sul e Sudeste do Brasil—o Fundo Constitucional do Sul. A criação do fundo tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social