O ex-deputado Jeronimo Goergen analisou o momento político. Iniciou sua palestra sugerindo aos empreendedores, como grande tarefa para modificar o cenário nacional e melhorar as condições para investir, propor a criação de leis municipais que implementem maior liberdade econômica. Acredita que dessa forma as mudanças terão melhor resultado.
Elogiou a decisão do prefeito Sebastião Melo de retirar milhares decretos e regras que criavam dificuldades para empresas. “Temos que achar os caminhos para o desenvolvimento e a redução da burocracia é uma delas, justificou”.
O ex-deputado defendeu a diminuição do tamanho do Estado argumentando que deve ter uma atuação restrita as áreas essenciais e deixar a economia e o mercado se movimentar. Além disso entende que antes de fazer a reforma tributária é preciso que o Governo faça uma reforma administrativa que resulte na diminuição do Estado.
Jeronimo Goergen não prevê resultados positivos na economia nacional para esse ano e acredita que o presidente Lula já tem consciência disso. O Brasil tem que olhar para frente e buscar resultados e a solução está nas nossas mãos. “Basta que cada um de nós faça a sua parte”, concluiu.