O presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, disse, na CIC Garibaldi, nesta quarta (24), que a retomada do crescimento depende do governo e da iniciativa privada. “Precisamos fazer nossa parte”, enfatizou, ao falar aos dirigentes da entidade e lideranças locais e regionais.
Anderson falou sobre a retomada das atividades econômicas e os efeitos da pandemia nas empresas. Para ele, inovação é a receita para a retomada econômica. “Vamos necessitar de mão de obra especializada e precisamos permanecer conectados à realidade da transformação digital”.
A pandemia acelerou muitos processos, enfatizou o presidente da FEDERASUL, trouxe novos hábitos à jornada do consumidor e transformou os negócios. “São lições que cada empresário precisa exercitar no dia-a-dia”.
A união das entidades e sua importância para o enfrentamento das adversidades foi outro ponto destacado pelo presidente Anderson. Ele defendeu ainda sobre as privatizações nas áreas de saneamento e energia e salientou a importância do agro para o desenvolvimento gaúcho.