A presidente em exercício da Federasul, Simone Leite, participou da reunião com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, que teve como tema central o fim da cobrança do Imposto de Fronteira e a participação do Movimento no Grupo de Trabalho criado pelo governo do Estado para discutir o tema. O encontro, aconteceu na tarde de hoje (10/03), no Palácio Piratini, e estiveram presente representantes do comércio varejista de diversas regiões do Estado.
O objetivo do grupo é ajudar o Estado a arrecadar mais mesmo com o fim da cobrança. Com relação à participação do Movimento no Grupo de Trabalho, que será coordenado pelo secretário da Fazenda, Giovani Feltes, e reunirá representantes das principais entidades empresariais, os representantes das entidades solicitaram ao governador que o GT tenha um prazo para começo e fim e que seja propositivo.
Ficou acertado que o Movimento encaminhará, nesta quarta-feira (11/03), um documento à Casa Civil com sugestões e reivindicações dos varejistas gaúchos, como a que a solicita que a Secretaria da Fazenda entregue, até sexta-feira, os números relativos ao Imposto de Fronteira no Estado.
Sartori disse que a criação do GT tem o intuito de que todos os interessados possam buscar uma solução para o problema. Ele comprometeu-se a pedir que a Secretaria da Fazenda encaminhe os dados solicitados pelo Movimento até a data estipulada.
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Fonte: Assessoria de imprensa