Três demandas foram apuradas no encontro, que reuniu empresários e autoridades na Vinícola Peruzzo
O cenário para a oitava edição do Fórum Macrorregional da FEDERASUL reuniu, nesta sexta (30) na Vinícola Peruzzo, em Bagé, as regiões Centro Sul e Sul e Campanha. Aberto pelo presidente da ACIBA, Eduardo Soares, que deu as boas-vindas aos empresários da região.
Na sua fala, o presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, lembrou a importância do associativismo e contou como iniciou sua participação na FEDERASUL, em 2007. Disse que hoje a entidade está fazendo sua parte que é a integração. “A essência é transformar a realidade, desenvolver o movimento social, econômico e fomentar negócios, além de resolver problemas políticos”.
Falou também o vice-presidente de integração, Rafael Goelzer, que conduziu o levantamento das oportunidades e as ameaças macrorregionais.
As demandas da região são:
-Pedágios da BR 116 – renegociação com a Ecosul e a reanálise do estudo de três pedágios entre Camaquã a Porto Alegre
– Duplicação da BR 290
– Porto Rio Grande / Lote 4 da BR 392
– ERS 473– rodovia que liga Bagé a Torquato Severo
Por último falou a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Simone Leite, sobre a Força da Mulher Empreendedora.
O próximo e último Fórum Macrorregional está marcado para a próxima quinta (06), em Santa Rosa, na ACISAP, a partir das 8h30min, reunindo as regiões da fronteira noroeste e missões.
Depois, as três principais demandas de cada uma das regiões, farão parte do relatório que a FEDERASUL entregará às autoridades federais e estaduais.