Cinco cases de sucesso foram apresentados no 2º dia do Fórum de Presidentes da FEDERASUL
Abrindo as apresentações do 2º Fórum de Presidentes da FEDERASUL, o painel “Feiras e eventos” reuniu lideranças de diferentes regiões do Rio Grande do Sul para abordar os desafios, estratégias e o sucesso das grandes feiras e festas regionais. Esses eventos, além de fortalecerem a identidade cultural local, geram empregos, renda e lazer para as comunidades, destacando-se como importantes impulsionadores da economia regional. A atividade foi mediada pelo vice-presidente de Integração da FEDERASUL, Rafael Goelzer.
Entre os palestrantes, Matias Real, presidente da ACISAR Sarandi, compartilhou experiências sobre a FEISA; Cesar Anderle, diretor geral da Expobento e vice-presidente regional da FEDERASUL, abordou as iniciativas da Expobento e Fenavinho; Patrícia Cerutti, presidente da AE Frederico Westphalen, falou sobre a ExpoFred; Eduardo Costa, executivo da ACINP Nova Petrópolis, apresentou as ações da Nova Expo; e João Batista Dias, presidente da ACI Montenegro, representou a ExpoACI.
Goelzer ressaltou que as feiras impactam diretamente na identidade e autoestima dos habitantes desses municípios. “Quando temos uma festa assim, uma cidade arrumada, gera-se pertencimento em sua população”, explicou.
Doações
O valor arrecadado em doações pela FEDERASUL, através da campanha SOS RS, teve um momento especial na programação do segundo dia do 2º Fórum de Presidentes da FEDERASUL. A corrente do bem recebeu R$ 1.606.953,36 através do pix.
Douglas Winter Ciechowiez, vice-presidência de Micro e Pequenas Empresas da FEDERASUL, apresentou os números da campanha e agradeceu a todos que se envolveram nessa corrente do bem. “Fomos forjados pela adversidade, aprendendo a cada desafio e nos fortalecendo pela solidariedade”, explicou Ciechowiez.
O montante foi utilizado para a compra de roupas, materiais de higiene, combustíveis, e até mesmo material de construção para os afetados pelas enchentes.