FEDERASUL recebe doação de pedras semipreciosas

O presente, que contempla nove peças com pedras semipreciosas, é um doação do Sindipedras de Soledade e passará a integrar o acervo da entidade como homenagem dos empreendedores do município ao trabalho do atual presidente da FEDERASUL, o soledadense Anderson Trautman Cardoso.

Ele recebeu do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade, Edemar dos Santos Fath, as pedras semipreciosas que chegaram à FEDERASUL.

Os dois presidentes, da FEDERASUL e ACIS assinaram o termo de posse do conjunto doado, composto por uma ametista, com 64 quilos, mais um grupo de peças de pedras semipreciosas de ágata, citrino e ametista rosa que já estão expostas na sala da presidência da entidade.

O presidente Anderson Trautman Cardoso agradeceu o reconhecimento: “Fiquei, como soledadense, particularmente emocionado pelo carinho e reconhecimento” e concluiu afirmando “que consigamos fazer muito mais pelo nosso Estado, juntos, nos próximos meses”.

Fundado em 29 de março de 1875, o município de Soledade atraiu, imigrantes europeus lusos, alemães, franceses, italianos, libaneses, poloneses que se somaram aos nativos e aos espanhóis que já habitavam a região. Todos em busca de suas riquezas. Forte na industrialização de pedras preciosas que são exportadas para os Estados Unidos, Europa e Ásia, Soledade conta ainda com a força da pecuária e da agricultura, além das indústrias metalúrgicas, de erva-mate, madeira e trigo.



 

 

PUBLICADO EM: 5 de agosto de 2021