A presidente da Federasul, Simone Leite, recebeu parte da diretoria do Instituto Gaúcho do Leite e reafirmou o compromisso de participar das atividades do IGL ao longo de sua gestão. Ela também já confirmou presença no seminário do Instituto em parceria com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), no dia 21 de junho, quando será elaborado o planeamento estratégico do IGL. A Federasul integra a segunda vice-presidência do Instituto.
Para Simone, a cadeia produtiva do leite é um setor significativo para a economia do Estado. Ela também destacou a importância da atuação do IGL na busca de soluções para as demandas dos produtores. “Existe um preconceito em relação ao leite gaúcho e é fundamental que o assunto seja tratado com a seriedade da iniciativa privada para que a imagem não fique prejudicada”, pontuou.
Para o presidente do IGL, Gilberto Piccinini, a Federasul e a nova presidente terão muito a contribuir com o segmento leiteiro, principalmente por sua postura proativa. “Ela será membro efetivo da diretoria e designará um substituto quando não puder comparecer às nossas reuniões”, explicou.