Em reunião com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS), Rogerio Brasil Uberti, e com lideranças políticas e empresariais de Horizontina e Santa Rosa, nesta segunda-feira (21), representantes da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) reforçaram a importância da finalização das obras para o desenvolvimento econômico local.
Pela Federasul, participaram o vice-presidente Regional Rubi Artus; o diretor e Coordenador da Comissão de Infraestrutura da Divisão Jurídica, Marcelo Gazen; e a Assessora Jurídica, Fabiana Marques. De acordo com Gazen, o trecho é fundamental para o escoamento da produção agrícola e industrial da região, principalmente entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Hoje há um custo logístico muito grande no transporte de mercadorias, porque é preciso percorrer caminhos mais longos para evitar as péssimas condições da ERS 305”, explicou.
Visando mudar esse cenário, o diretor-geral do DAER-RS firmou o compromisso de começar, em até 30 dias, o revestimento da malha rodoviária. A Federasul mantém-se acompanhando o desenvolvimento das obras afim de garantir a sua conclusão.