Foto: Divulgação / Pref. Montenegro RS
Trata-se de uma parceria entre ACIS de Montenegro e Pareci Novo mais poder público
A Federasul, junto com a Prefeitura de Montenegro e as Associações Comerciais, Industrial e de Serviços de Montenegro e Pareci Novo, participam do estudo de implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel), projeto de incentivo ao desenvolvimento que será implantado num período de oito meses.
O Programa, já foi pauta de reunião entre o prefeito as entidades , na Federasul, quando ficou definida a importância do projeto que propõe o desenvolvimento de um modelo de gestão e um planejamento estratégico de longo prazo. A ideia é ampliar a capacidade econômica do município visando a geração de emprego e a qualidade de vida.
O prefeito de Montenegro, Carlos Eduardo Muller, destacou a importância de resgatar, através do Prodel, a autoestima da comunidade. Já, a presidente da Federasul, lembrou o valor das parceriais entre o setor público e a iniciativa privada e o presidente da ACI de Montenegro, Karl Heinz Kindel lembrou que o Prodel tem seis etapas de implantação num período de oito meses de trabalho.