Presidente falou, remotamente, sobre a importância da integração regional na busca de soluções para as necessidades dos municípios
O presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, salientou, neste sábado, na abertura da 1ª Edição do Fórum de Desenvolvimento das Regiões das Missões e Fronteira Oeste, a importância do trabalho associativo e disse que a entidade tem desempenhado um papel importante no combate à pandemia, especialmente na defesa as vacinas.
O presidente aproveitou a oportunidade para ressaltar o trabalho feito, pelas regionais, coordenado pela FEDERASUL, na Jornada da Integração, cujos relatórios já estão com os presidentes da República, da Assembleia gaúcha e com o governador Eduardo Leite. Explicou que a entidade dividiu o Estado em oito macrorregiões para elencar as principais demandas de cada região. “Tanto a região das Missões como da Fronteira Oeste stão com indicações de obras importantes que já são do conhecimento dos governos federal e estadual”.
O 1º Fórum aconteceu na Associação Comercial, Industrial, de Prestação de Serviços e Agropecuária de São Borja (ACISB), durante todo sábado. Ele teve como objetivo a integração das ACIs e os Centros Empresariais para tratar de assuntos que impulsionem o desenvolvimento. Participaram do Fórum os municípios de Cerro Largo, Itaqui, Santo Angelo, Santo Antônio das Missões, São Borja, São Luiz Gonzaga e Uruguaiana.