Crédito: Marcos Nagelstein
A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), membro do Conselhos Deliberativos Estadual (CDE) e Fiscal (CDF) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS), participou nesta terça-feira (20) da reunião extraordinária que elegeu o presidente do Sistema Farsul, Gedeão Silveira Pereira, como o novo presidente do Sebrae-RS. A eleição foi necessária após o falecimento de Carlos Rivaci Sperotto, que completaria, no final deste ano, sua gestão à frente da presidência da instituição.
Para a presidente da Federasul, Simone Leite, a entidade mantém-se à disposição de Gedeão pela luta em prol do desenvolvimento das micro e pequenas empresas e pelo futuro do Rio Grande, ressaltou.
Já o novo presidente, Gedeão, disse estar honrado por assumir o cargo e destacou a importância dos pequenos negócios para a sociedade gaúcha. “São 450 mil microempreendedores individuais, 300 mil microempresas e 92 mil empresas de pequeno porte no Rio Grande do Sul. São estes milhares de empreendedores que promovem o crescimento do nosso Estado e é para eles que nós trabalharemos com afinco até o fim desta gestão”, afirmou.
A Diretoria Executiva do Sebrae RS continuará sendo formada por Derly Fialho, diretor-superintendente; Ayrton Ramos, diretor Técnico, e Carlos Schütz, diretor de Administração e Finanças. O novo presidente permanece à frente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS até o fim deste ano, quando ocorre a eleição para o quadriênio 2019-2022.