FEDERASUL MOBILIZA O ESTADO CONTRA O AUMENTO DE ICMS

Faltaram cadeiras e até espaço nos corredores para a quantidade de empresários e líderes de Associações Comerciais que compareceram à Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), nesta quarta-feira (22), incluindo a Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (ACCIJUC), sendo representada pelo vice-presidente da entidade, Valmecir Zen, e o colaborador, Alan Santana. Além disso, a Região Central também foi representada pelas ACIs das cidades de Agudo, São João do Polêsine, Faxinal do Soturno e Sobradinho.

A mobilização promovida pela FEDERASUL, reuniu mais de 180 líderes empresariais (de 90 entidades filiadas de vários municípios do RS) que foram unânimes quanto à contrariedade do aumento de ICMS proposto pelo governador Eduardo Leite, tendo em vista que a proposta será prejudicial à economia do Estado e irá gerar evasão de investimentos e perda de empregos. A Medida deve ser votada dia 19 de dezembro.

A maior parte da reunião foi ocupada por falas de líderes de Associações Comerciais, os quais, em unanimidade concordaram com o posicionamento da FEDERASUL. O presidente da entidade, Rodrigo Sousa Costa, criticou duramente o aumento, citando também a situação de calamidade que o Estado vive devido às tragédias naturais. “Disseram que não estávamos sozinhos, que ajudariam, e agora propõe aumento de impostos”, afirmou.

A reunião não encerrou o dia de atividades propostas pela FEDERASUL. No início da tarde, o Tá na Mesa recebeu cinco líderes de bancada para discutir o aumento do ICMS. Além disso, a diretoria da entidade e líderes empresariais foram em comitiva para a Assembleia Legislativa. A intenção é pressionar os deputados para evitar a aprovação da proposta.

 

Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos
Contato: (055) – 32711603

PUBLICADO EM: 23 de novembro de 2023