A partir de agora, as Associações Comerciais (ACIs), Câmaras de Indústria e Comércio (CICs) e demais entidades empresariais filiadas à FEDERASUL serão o braço do SEBRAE em todo Rio Grande do Sul. O protocolo de intenções foi firmado entre o presidente da FEDERASUL Anderson Trautman Cardoso e o diretor-superintendente do SEBRAE/RS André Vanoni de Godoy durante o Tá na Mesa desta quarta-feira, 8.
O presidente da FEDERASUL explicou que a parceria tem o objetivo de aproximar os serviços de assessoramento prestados pelo SEBRAE das cinco mil micro e pequenas empresas do Estado. “Queremos facilitar o acesso do empreendedor gaúcho aos serviços oferecidos pelo SEBRAE”, afirmou ao destacar a importância do assessoramento prestado pelo SEBRAE ao pequeno empresário.
O compromisso tem ainda como objetivo ampliar o relacionamento e a troca de informações entre as entidades, conectando interesses comuns alinhados às respectivas finalidades institucionais.
O diretor-superintendente do SEBRAE/RS argumentou que utilizar as infraestruturas das entidades associadas à FEDERASUL nas localidades onde o SEBRAE não possui unidade física, certamente trará grandes benefícios no acolhimento e apoio aos MEIs e Pequenas Empresas destas localidades.