“Um novo ânimo na economia”. Foi desta forma que a presidente da Federasul, Simone Leite, definiu o pacote de 22 medidas do presidente Temer, anunciado nesta quinta-feira (22).
A Federasul classifica as medidas como “importantes” para reativar a economia e destaca a redução dos juros do cartão de crédito, a flexibilização de contratos temporários de trabalho e saques do FGTS como decisões que vão mexer positivamente na economia. “As medidas estimulam o crescimento do País”, enfatiza a entidade.
A minirreforma trabalhista foi muito bem-vinda pela Federasul, pois atualiza a legislação que estava defasada. “A legislação trabalhista pouco beneficia os trabalhadores, mas trás grandes prejuízos para os empreendedores. Saudamos qualquer iniciativa neste sentido”, lembra Simone. A liberação do FGTS e a redução das taxas de juros também vão injetar recursos na economia, diz a nota da Federasul, “duas medidas importantes para o varejo”.
Na mesma nota, a Federasul lamenta a decisão dos deputados de não aprovarem, com os 33 votos necessários, a PEC que altera o cálculo do duodécimo aos demais poderes. “A decisão teria impacto importante no caixa do Governo”, diz a presidente, lembrando que a Federasul aprova a decisão do governo Sartori de recorrer, como fez o do Rio com sucesso, ao STF.