A Federasul teve uma rotina diferenciada e especial nesta quarta-feira (09/12), que marca a última agenda de eventos de 2015 da entidade. Além da tradicional reunião-almoço com palestra do presidente das Lojas Renner, José Galló, o presidente Ricardo Russowsky assinou o protocolo de intenções com 10 empresas e instituições parceiras no projeto de revitalização do histórico prédio do Palácio do Comércio com recursos incentivados por meio da Lei Rouanet. “Trata-se da realização de um sonho e que visa a preservação do símbolo do comércio”, comenta o presidente Ricardo Russowsky.
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, parabenizou a atual gestão da Federasul pela iniciativa que além de embelezar a cidade é uma referência social e cultural da capital. “Sou testemunha da obstinação do presidente da entidade em buscar apoios para que esse sonho se transforme em realidade”, frisou.
Podem participar empresas tributadas em lucro real, deduzindo até 4% do imposto de renda devido e pessoas físicas contribuintes do imposto de renda, deduzindo até 6% do IR devido, assim como o fizeram empresas e instituições como Lojas Renner, Ipiranga, Icatu, Braskem, BOX Brasil, Banrisul, BRDE e Badesul, Conselho Regional de Contabilidade e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que assinarão o protocolo.
Localizado ao lado do Mercado Público, do Cais do Porto e no coração do Centro Histórico de Porto Alegre, o Palácio do Comércio conta com três acessos (Largo Visconde do Cairu, o principal), Avenida Júlio de Castilhos com entrada exclusiva para a Junta Comercial e a Travessa José Carlos de Oliveira (entrada de serviço).
O prédio abriga a Federasul, a ACPA, a Associação Junior Achievement, a Cia. Jornalística Jarros, o Instituto Universal de Marketing em Agribusiness (I-Uma), Junta Comercial do Rio Grande do Sul, ONG Parceiros Voluntários, Restaurante Berna e Vivo S.A. O Centro de Eventos da Federasul conta com 15 salas e salões, espaços locados para treinamentos, workshops, cursos e confraternizações em três turnos de funcionamento, com capacidade para atender de 10 a 300 pessoas.