Em carta enviada nesta sexta-feira (10.06), ao governador José Ivo Sartori, a Federasul cumprimenta a atitude do chefe do executivo que vetou o reajuste nos salários dos servidores do legislativo e do judiciário. Assinada pela presidente Simone Leite, a carta, de seis parágrafos, chama a atenção para a necessidade da Assembleia não derrubar o veto porque “a sociedade já está fazendo sacrifícios, a classe produtiva têm trabalhado de forma incansável para suportar a superar a crise”.
A decisão em vetar o aumento aprovado pela Assembleia em maio foi definida pela Federasul como “coerente com o contexto das dificuldades financeiras do Estado”. A carta diz ainda que espera dos deputados “sintonia” com o momento econômico do Estado não derrubando o veto. “Reduzir os gastos públicos é a única fórmula de conter o déficit e para afastar novos aumentos de impostos”.
“Reduzir os gastos públicos é a fórmula de conter o déficit”
A carta finaliza afirmando que mais carga tributária significa mais redução da atividade econômica. “É fundamental a compreensão de todos os poderes”.