E informa que 28 deputados já revelaram seu voto contra qualquer aumento de impostos, seja pela alíquota modal ou pelos decretos do governador Eduardo Leite
No momento em que o governo envia à Assembleia Legislativa o projeto de aumento da alíquota modal do ICMS de 17 para 19%, a FEDERASUL contabiliza mais de 300 entidades empresariais e representantes da sociedade civil organizada contrários ao aumento. As adesões, que ganham robustez, integram o manifesto endereçado aos deputados estaduais para que votem contra o aumento e a favor dos gaúchos. A FEDERASUL informa também que 28 deputados (do total de 55) já manifestaram que são contra qualquer aumento de impostos, seja pela alíquota modal ou pelos decretos do governo.
O texto do manifesto traz, como linha de apoio, “Sim ao trabalho, à produção, aos empregos, às empresas e à renda de 11 milhões de gaúchos que precisam se reerguer e pedem apoio de seus representantes”. A FEDERASUL e as entidades que assinam o manifesto acreditam na capacidade empreendedora do povo gaúcho:
– Mais uma vez, contamos com o Parlamento gaúcho para dar voz a uma maioria silenciosa de quase 11 milhões de gaúchos que querem se reerguer pelo trabalho, com menos impostos sobre as suas costas, como nossos deputados estaduais trazendo o bom senso e a responsabilidade com o futuro, enxergando o Rio Grande como um todo e garantindo um melhor ambiente para trabalhar, produzir e viver aqui”.