Evolução constante é a inspiração para o líder

Lideranças em Transformação foi o segundo painel do 18º Congresso FEDERASUL que reúne, no Hotel Master, em Gramado, mais de 200 lideres empresariais do Estado. Sob o signo da inovação, o painel mostrou como as lideranças devem ser. Participaram do painel, que foi mediado pelo vice-presidente Rafael Goelzer, José Galló, das lojas Renner, Adriano Savelli, da Spencer Stuarts e Geraldo Bardosa, da Caccuri Evolving Leaders.

Adriano Savelli, da Spencer Stuarts, começou sua fala definindo o que é liderança (a líder ou o líder) e disse que a humildade é a primeira regra da liderança de hoje porque ela precisa entender. A segunda é a simplicidade e a terceira e fundamental é a comunicação. “Muitas demandas chegando e é vital saber comunicar”. 

Geraldo Barbosa falou sobre a evolução constante e lembrou que é preciso ter um olhar para dentro de si para poder entender os outros dentro da empresa. “Nesse processo é preciso olhar para o ser humano em transformação e criar uma equipe vencedora”. Lider, disse ele, reconhece sua equipe e cria um ambiente de desenvolvimento a partir do desconforto. “Faz diferente”.

José Galló perguntou quem faz a inovação? E respondeu: são as pessoas. Segundo ele a interação é o meio para inovar (não se faz a digitalização de apenas um departamento). A transformação acontece a partir de desafios e trabalho de equipe. Citou o exemplo da Renner e disse que “foi o pessoal interno quem construiu a transformação”.

 

PUBLICADO EM: 11 de novembro de 2022