Escola de Líderes capacita candidatos a cargos políticos

Visando atender à demanda latente da sociedade por uma classe política com maior domínio de conhecimentos técnicos sobre gestão pública, e também com o objetivo de dar voz ao meio empresarial, surgiu a Escola de Líderes. O projeto, idealizado pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), tem a chancela da Universidade La Salle. Com o objetivo de desenvolver lideranças do meio empresarial para ocuparem espaços no cenário político, concorrendo a cargos na esfera pública ou privada, estão abertas as inscrições para a nova turma.

A ideia acompanha a tendência da nova política que sugere a participação dos empresários a fazerem parte desse cenário. A presidente da Federasul, Simone Leite, incentiva a necessidade urgente de formação de novos líderes e lembra que “entendemos que não podemos mais terceirizar nossa responsabilidade, pois temos que buscar protagonismo tanto em órgãos públicos como privados”.

Os alunos vão receber noções de governo, organização da sociedade, gestão pública, entre outros conceitos. “Os conteúdos vão desde sociedade, sistemas de governo até ética na política. Sempre atendendo à essa necessidade de mercado de um político renovado e ligado a um sistema produtivo”, explica o Diretor de Pós-graduação Lato Sensu da Universidade La Salle, Prof. Me. Márcio Michel.

A capacitação tem a duração de um semestre. “Um dos diferenciais do curso é que o quadro docente é formado por professores com experiência na área política e do setor produtivo, o que faz com que essa capacitação seja muito pertinente ao público-alvo”, finaliza a Coordenadora de Extensão da Universidade La Salle, Suzan Ávila.

As aulas acontecem aos sábados, de forma alternada, a partir de 28/04, das 9h às 18h, na sede da Federasul (Largo Visconde do Cairú, 17 – 4º andar, Centro / POA). As inscrições podem ser feitas até 23/04. Inscrições em: http://bit.ly/extensaolasalle ou no telefone (51)3476-8600.

A primeira turma da Escola de Líderes, que teve início em 2017, finaliza o curso no meio desse ano. “Estou aprendendo muita coisa interessante, tanto para quem tem a intenção de ser liderança em entidades quanto liderança política. Além dos professores serem muito bons, ocorre uma troca muito interessante entre os alunos que participam das turmas”, explica o empresário de Santa Maria, Jacques Eskenazi Neto, um dos integrantes da primeira turma.  

PUBLICADO EM: 17 de abril de 2018