Marcelo Hennemann, Samuel Lauffer e Caio Cintra foram os palestrantes da programação que aconteceu na noite desta quinta-feira (17) no Labilá. Cerca de 50 pessoas acompanharam a programação que contou com apresentação do processo de criação dos calçados.

Lajeado – O processo de construção dos calçados de corrida foi compartilhado pelos especialistas da Vulcabras durante o encontro do Innovation Club desta quinta-feira (17). O evento, realizado pelo Pro_Move Lajeado, contou com a participação do diretor executivo de criação da empresa, Marcelo Hennemann, do gerente de desenvolvimento de produto, Samuel Lauffer, e do gerente de pesquisa e desenvolvimento, Caio Cintra.
Para cerca de 50 pessoas, os executivos explicaram as etapas de desenvolvimento dos produtos. Segundo os especialistas, ouvir quem corre diariamente é um dos principais pontos para entrega de soluções precisas. “O melhor laboratório para realizar os nossos testes são as pistas”, comentaram.
Segundo os palestrantes, o principal desafio no processo de desenvolvimento dos produtos é encontrar o equilíbrio entre estética, funcionalidade e custo-benefício. “Ter o ponto de equilíbrio é fundamental para atender às expectativas dos nossos consumidores”, explicaram. De acordo com eles, os calçados são desenvolvidos para atender corredores, de todas as categorias, desde os iniciantes até os experientes. “Cada corredor tem um perfil e precisa de um tipo de calçado diferente. Por isso a segmentação é fundamental no processo de criação”, frisaram.




Segundo os especialistas, atletas iniciante buscam calçados que ofereçam segurança, proteção conforto e durabilidade. Já os intermediários procuram características como peso, durabilidade e resistência, enquanto os mais avançados procuram por calçados que melhorem a performance e desempenho.
Por fim, os especialistas comentaram que a corrida já é um dos esportes mais praticados no Brasil e que, para seguir entregando produtos que atendam os anseios dos consumidores, contam com uma equipe de desenvolvimento formada por mais de 900 profissionais. “Nós, como empresa, gostamos de ouvir os elogios dos consumidores e, além dos elogios, consideramos importantes as críticas, pois são elas que nos mostram as oportunidades de melhoria” finalizaram.