A Divisão de Integração da Federasul reuniu cerca de 180 lideranças empresariais de Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul em um encontro que elencou as principais demandas da região Central. Durante o almoço, que contou com a participação do governador do RS José Ivo Sartori, a vice-presidente de integração, Simone Leite, entregou um documento contendo a avaliação do cenário econômico e os temas que devem ser tratados com celeridades.
Entre as demandas está o pedido de maior atenção para a segurança e educação nas áreas rurais. Além de ampliação dos investimentos na saúde básica com a implantação de UPA 24 horas. Segundo Simone Leite, os empresários apontaram para a necessidade de conter o contrabando de cigarros que prejudica a economia da região. “Já que a produção de fumo contribui significativamente para o PIB do Estado”, completou Simone.
Os empresários também pediram que seja encaminhado o pedido de maior investimento no Porto e Aeroporto da região. O almoço foi promovido pela Câmara da Agricultura, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul. Além da Federasul, estiveram representados a Fiergs, Fecomércio, AGV e Farsul.
Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini
Fonte: Assessoria de imprensa