Ainda em comemoração ao mês da mulher, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL promoveu um café da manhã no dia 30 de março, acompanhado de muita interação e um importante debate sobre questões da desigualdade entre gêneros.
O evento foi organizado pelas nucleadas Leila Klin, Simone Engbrecht e Job Zanella. As dinâmicas estimularam as interações entre as nucleadas proporcionando reflexões e autoconhecimento.
Durante todo o mês de março, as nucleadas foram desafiadas a descobrir o tema principal da atividade, por meio de uma série de filmes. “Houve debates muito bons por meio de um grupo de Whatsapp, preparando as nucleadas para as atividades do dia 30”, esclareceu Leila Klin.
No café da manhã, foi proposto que as nucleadas servissem umas às outras. A proposta foi refletir sobre os papéis que as mulheres ocupam na sociedade, servindo, apoiando, mas também sendo servidas e apoiadas.
A roda de conversa debateu o conteúdo dos filmes a relação das mulheres com a sociedade, suas decisões e consequências.
Ao final, as integrantes foram presenteadas com o livro “Qual o Problema das Mulheres?” da cartunista inglesa Jacky Fleming (editora L &PM). A dinâmica consistiu em cada uma escrever uma dedicatória para uma parceira cujo nome foi retirado – sem revelar – no início do evento. Foi uma forma, segundo as organizadoras, de promover maior integração e apoio mútuo.
Ao longo do ano, conforme a coordenadora do Núcleo, Maria Inês Führ, novas atividades para o desenvolvimento da liderança feminina serão realizadas. “Este momento foi de extrema importância para nos tirar da zona de conforto quanto ao nosso papel na sociedade”, ressaltou.
Patrocínio – A atividade contou com os patrocinadores oficiais do Núcleo de Empreendedoras da ACIST-SL: Sicredi Pioneira, Étika Condomínios, Oliva Construções e Frontec Brasil.