No encontro híbrido, além de relatos de filiadas, a entidade também ouviu a Divisão Jovem que mostrou seus projetos
A FEDERASUL promoveu na manhã desta quarta-feira (10) a edição de novembro da Reunião de Integração, que contou com a participação de lideranças regionais da Entidade, além de diretores e presidentes de ACIs. O encontro foi marcado por assuntos como o Plano de Concessões de Rodovias Estaduais, como a RS-118, a campanha de doação de órgãos e, também, a apresentação da Plataforma Digital da entidade.
O presidente, Anderson Trautman Cardoso, abriu a reunião e saudou os presentes numa breve introdução da pauta do encontro que foi híbrido. Ele também fez uma rápida explicação de algumas ações e movimentos da entidade. Após, o vice-presidente de Integração, Rodrigo Sousa Costa, e o vice-presidente da Micro e Pequena Empresa, Rafael Goelzer, também fizeram colocações iniciais.
Sousa Costa explicou o apoio da FEDERASUL à campanha “SIM à doação de órgãos”, uma causa que será foco de ações da entidade nas próximas semanas. Logo após, foi aberto espaço para que os líderes de ACI’s fizessem relatos sobre as situações de cada regionalidade, bem como comentários sobre as ações desenvolvidas, como a busca pelo desenvolvimento da economia do Estado por meio de obras públicas, principalmente rodovias estaduais.
No espaço Vitrine, o presidente da ACIC de Canela, Lucas Dias, apresentou suas ações e resultados nos últimos meses, demonstrando em vídeos institucionais o anseio por, cada vez mais, fomentar o desenvolvimento do município e região através do turismo.
Em seguida, a Divisão Jovem, liderados por Paulinho Peres – núcleo de jovens empreendedores do estado ligados à entidade, mostrou suas ações e integração com a entidade, mostrando sua constituição e seus próximos eventos.
A gerente executiva da FEDERASUL, Elaine de Paula, apresentou a plataforma digital com detalhes e disse que ela será conhecida durante o 17º Congresso de Entidades Filiadas à FEDERASUL, que será realizado no dia 22 de novembro, em formato híbrido. Por fim, como de praxe, o vice-presidente Fernando Marchet fez uma apresentação detalhada do cenário socio-econômico para os próximos meses, demonstrando em números projeções para os próximos meses.