A live ouviu os empreendedores Cesar Saut da Icatu e Tiago Esmeraldino
A Divisão Jovem da FEDERASUL ouviu nesta quarta (27), em mais uma live, as experiências de dois empreendedores que contaram como atingiram seus objetivos nos negócios. Cesar Saut, do Icatu Seguros e Tiago Esmeraldino da TRI Taxi Aéreo, falaram sobre “Gestão, Visão e Transformação”, com a coordenação do coordenador da Divisão, Paulo Peres.
Cesar Saut disse que o comprometimento é um dos principais caminhos para a realização de tarefas e a mesma receita se aplica também na gestão de negócios. Lembrou que a era do aprendizado chegou para valer com a pandemia e disse que Icatu, em tupi-guarani, significa “rio de águas limpas”. Informou que durante a pandemia mudaram a logotipia da marca e que a Icatu, com 30 anos, tem mais de 90 mil clientes.
A Icatu pratica a diversidade. É líder em seguros no Estado e a sexta no ranking brasileiro. São 400 fundos de previdência administrados pela empresa que quer democratizar o acesso a seguros de vida, previdência, capitalização e investimentos para todos os brasileiros.
Já, Tiago Esmeraldino, CEO e fundador da TRI Taxi Aéreo, disse que a empresa completou oito anos. Contou que nasceu em Porto Alegre e foi criado na vila Sefer. “De família pobre”. Disse que o empreendedorismo sempre esteve com ele que herdou de sua mãe a inspiração para empreender. “Minha mãe criava produtos para nos sustentar”. Lembrou que começou a investir em imóveis fazendo um giro nos negócios.
Estabeleceu a sede da empresa em Gramado/Canela, “pois em Porto Alegre outras empresas haviam quebrado”, lembrou. Contou que criou produtos que leva o cliente até a borda do canyon, onde acontece um pic-nic e outro que vai para o Vale dos Vinhedos e é recebido pelos donos das vinícolas. Lembrou que segue os pilares de uma boa gestão e se surpreendeu que, com a pandemia, seu helicóptero também salvou vidas “O helicóptero aproxima destinos e conecta pessoas”, destacou.
Nos planos futuros revelou que está de olho no mercado de Porto Alegre em função da nova orla da capital. “Penso em colocar um heliponto com o olhar voltado à orla do Guaíba”.
Os presidentes das ACIs de Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom, Diogo Leuck e de Camaquã, Paola Fonseca, participaram da live da Divisão Jovem.