Com início às 17h, o painel “Cultura da Inovação”, que teve a mediação do jornalista Tulio Milman, contou com a participação de Cesar Saut, vice-presidente da Icatu e presidente da Rio Grande Seguros e de Kelly Gusmão, sócia-fundadora e head de talentos da Warren.
Em sua manifestação, Cesar Saut destacou que com a pandemia, toda a evolução nos serviços, que era desejável se tornou uma exigência imprescindível, pois o cliente passou a exercer o poder que tem. Destacou que muitas empresas precisaram inovar também na comunicação de seus propósitos. “O mundo mudou e a sociedade passou a valorizar ainda mais as empresas que atendem suas necessidades e respeitam seus valores individuais”, afirmou.
Para o dirigente, a tecnologia está hoje a serviço das pessoas, e a cada dia se descobre que há um jeito novo de fazer algo que antes era impensável.
Já Kelly Gusmão, que atua numa plataforma de investimentos no mercado financeiro, argumentou que para começar um negócio, o produto precisa resolver genuinamente um problema. Na sua avaliação, a pandemia trouxe a reeducação financeira pois as pessoas passaram mais a cuidar mais do seu dinheiro.
Ela destacou ainda que os modelos de trabalho evoluíram no último ano e que além de exigirem mais eficiência dos prestadores de serviço, avançou na transparência dos sistemas operacionais.