O Conselho Estadual da Mulher Empreendedora é composto por 48 mulheres de diversas áreas de atuação representando todas as regiões do nosso Estado, a presidência é exercida pela empresária e EX Presidente da FEDERASUL Simone Leite. Entre as mulheres que participam do Conselho, dezenas delas já exercem a liderança em suas áreas de atuação e contribuem ativamente no desenvolvimento social e econômico de suas comunidades e de outras mulheres, fazendo com que o feminino seja relevante na construção de políticas públicas e empresariais. Quatro são presidentes de Associações Comerciais e Industriais e outras são coordenadoras dos Núcleos de Mulheres em seus município.
Ao ser reconduzida, Simone Leite destaca que o Conselho reúne mulheres líderes, que são inspiração para outras, pelo seu modo de agir, pela coragem e pelos resultados entregues a sociedade. “Se a palavra emociona, o exemplo arrasta e é por isso que precisamos dar as mãos para avançarmos em conjunto.”
A missão do Conselho é ampliar o número de Núcleos de Mulheres no Estado, visando maior engajamento através do associativismo para que todas se desenvolvam pessoal e profissionalmente. “Temos uma caminhada promissora pela frente e tenho certeza de que juntas vamos evoluir. As mulheres vêm lutando há anos por igualdade social e por mais espaço no mercado de trabalho mas, apesar dos grandes avanços e conquistas, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados. Essa luta, entretanto, tem um importante aliado: o empreendedorismo feminino”, afirmou ao acrescentar que “a busca da equidade é o norte do nosso trabalho, além de incentivar e orientar mulheres para ocupar espaços de liderança”.
O Conselho Estadual da Mulher Empreendedora tem 4 Grupos de Trabalho focados na busca pelos resultados e bem comum: GT sensibilização/expansão de Núcleos, GT mentoria para coordenadoras de Núcleos, GT capacitação de mulheres empreendedoras, GT projetos sociais para mulheres em situação de vulnerabilidade e GT educação empreendedora.