Começa o 2º Fórum de Presidentes da FEDERASUL

Evento reúne empreendedores de todas as regiões do estado

Fotos: Viviane Quines/Marketing FEDERASUL

Com o objetivo de unir lideranças de associações comerciais gaúchas e promover cada vez mais ações para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, foi dada a largada nesta sexta-feira (8) ao 2º Congresso de Presidentes da FEDERASUL, em São João do Polêsine. O evento segue até sábado (9) com uma programação de workshops, palestras de grandes empresários, painéis com cases de sucesso das ACIs filiadas à entidade, além da troca de experiências e networking.

O presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, abriu o evento, que ocorre no Recanto Maestro Business Center, com uma mesa de trabalho para levantar pautas dos presidentes de ACIs e atualizar o Manifesto do Empreendedor Gaúcho, especialmente em vista dos efeitos das enchentes de maio de 2024. O documento, publicado em 2023, simboliza o conjunto de metas e objetivos que a entidade empresarial e seus filiados desejam para o RS até 2035, ano do bicentenário da Revolução Farroupilha.

Rafael Goelzer e Rodrigo Sousa Costa

Pautas
“Queremos ouvir os diversos empreendedores de todos os setores produtivos do estado para levantar as vocações e oportunidades de cada macroregião, além de entender quais são os desafios, ameaças e entraves”, explicou Costa. A primeira programação do dia foi mediada pelo vice-presidente de Integração da FEDERASUL, Rafael Goelzer, que organizou os trabalhos. “A ideia é ter uma uniformização das pautas e informações de cada macrorregião. O objetivo é que nós, como Rio Grande do Sul, junto com todas as lideranças, possamos unir forças”, explicou ele às cerca de 70 lideranças presentes na atividade.

Após a definição das pautas, elas serão apresentadas durante outra atividade ainda nesta tarde, para, em seguida, serem incorporadas ao texto do Manifesto.

 

PUBLICADO EM: 8 de novembro de 2024