Colaboração e tecnologia: o segredo dos negócios num mundo contemporâneo

Na reflexão dos empresários o olhar nos recursos humanos e a capacidade de querer mudar, são essenciais ao sucesso dos negócios na atualidade

 

07/07/2017 - CANELA, RS - CONGRESSO DA FEDERASUL 2017 - LIDERAR TRANSFORMAR - O presente e o futuro da Federasul. A presidente Simone Leite durante sua fala. Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer.

Vice-presidente Cesár Leite (ao microfone) na condução do painel de empresários Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer.

Uma visão econômica globalizada. Foi assim que o Congresso da Federasul encerrou a maratona de painéis desta sexta-feira (07). Com o tema “Mantendo seu negócio atualizado no mundo contemporâneo”, três grandes empresários e de setores distintos, falaram sobre gestão. Juntos eles fazem a diferença em seus negócios. A mediação da discussão foi do vice-presidente César Leite.

Na indústria, o Grupo Randon, por meio de seu vice-presidente, Daniel Randon, creditou à implementação da ferramenta de gestão Compliance, ao segredo da manutenção do Grupo em atingir seis décadas de existência. A receita, disse Daniel é aliar ao resgate de valores, manter a transparência nas relações e garantir a reputação, sem deixar de olhar para os recursos humanos. Segundo o vice-presidente, “ a inovação no Grupo Randon resulta da idealização de um módulo colaborativo, além de reconhecer o esforço, a qualificação das pessoas e a aplicabilidade da meritocracia”, conclui.

Otelmo Drebes, presidente das Lojas Lebes, grande marca varejista do sul do Brasil, afirmou que a tecnologia, a qualificação e a capacidade dos negócios do Grupo são o segredo da longeva história da marca, também sexagenária. “Investir em tecnologia, capacitação e informações de qualidade, levaram à ascensão as Lojas Lebes, hoje referência em inovação no varejo gaúcho e catarinense”, afirma Otelmo.

Representando o setor de serviços/tecnologia, o painel contou com a presença do CEO da 4 All, José Renato Hopf, que avalizou na lógica colaborativa o sucesso da empresa. Para o empresário é necessário a todo o empreendedor e quem quer empreender possuir três características: possuir mente aberta, querer mudar e aceitar mudanças.

“ Quem quer empreender não pode ser olho grande. Temos que crescer com colaboração, otimização de processos e empoderamento de pessoas”, conclui Hopf.

PUBLICADO EM: 7 de julho de 2017