As oliveiras e o azeite serviram de case mostrado pela ACI que também falou sobre as rotas de turismo da região e sua infraestrutura
No último dia da Expointer, a Casa FEDERASUL recebeu a Associação Comercial de Canguçu que apresentou o Destino Turístico Olivais da Serra dos Tapes. A comitiva foi formada por Roberta Pereira, Talice Ferreira, Márcia Duarte, Sandra Soares, Jerônimo Santos, Cláudia Santos, Laudelino Nardello e Matina Capoani.
Todos os dias, desde a abertura da Expointer, a Casa FEDERASUL abrigou filiadas que agendaram suas atividades para mostrar, na feira, suas riquezas. Nesse domingo, foi apresentado os azeites de oliva produzidos na região e a infraestrutura para receber os visitantes.
O agendamento da Casa FEDERASUL pelas filiadas, aproveitando o público da Expointer, é uma iniciativa que criou laços na entidade que abre suas portas para receber suas filiadas, convidados e outras visitas que acontecem.
A ACI de Canguçu falou sobre o Prodel, um programa da CACB que ajuda os empreendedores a lançarem e sustentaram seus projetos. Nesse caso, o das oliveiras e dos azeites.
Nove filiadas participaram ativamente na Casa FEDERASUL nesse ano. Iniciou por Condor, depois São Lourenço do Sul, São Marcos, Camaquã, Encantado, Esteio, Montenegro, Sarandi e Canguçu.