Fotos: Sandro Machado
Presidente Antonio Carlos Bacchieri Duarte durante a solenidade
Na noite da última sexta-feira, 28, aconteceu o jantar comemorativo aos 174 anos de fundação da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande e contou com a presença de autoridades e empresários do município e de toda a região sul.
Durante a cerimônia, o presidente da Câmara de Comércio, Antonio Carlos Bacchieri Duarte, agradeceu às empresas apoiadoras essenciais ao desenvolvimento do trabalho realizado e salientou a importância do associativismo na cidade. “Somos a entidade empresarial mais antiga do Estado e a quarta mais antiga do país. A ideia do associativismo iniciou aqui em Rio Grande e perdura até hoje, com a forma mais objetiva de acompanhar o poder público, cooperando para o desenvolvimento econômico, cultural, turístico e social do município, estado e país.”, disse ele. Após, fez referência aos homenageados da noite Lair Hanzen, Gustavo Manhago, Vinícius Sucena e Simone Romanelli.
A presidente da Federasul, Simone Leite, também falou sobre a importância da entidade e dos homenageados. “Nesta noite, a Câmara de Comércio homenageia riograndinos ilustres que de alguma forma contribuíram com a sua comunidade e alçaram voos. Quero cumprimenta-los e dizer que homenagens servem como combustível para seguirmos em frente.”, disse ela. A presidente da Federasul foi aplaudida pelo seu posicionamento a favor de um voto consciente dizendo que as eleições do dia 07 de outubro são muito importantes para o futuro do Brasil.
*Colaboração textual: Jornalista André Zonobini
Presidente Simone Leite entregou o título de Riograndino Ilustre ao assessor da Casa Civil da Presidência da República, Vinicius Teixeira Sucena
Simone Romanelli recebeu o Troféu Câmara do Comércio pelo seu trabalho a frente do Asylo de Pobres
Gustavo Manhago, jornalista do Grupo RBS, foi homenageado como Riograndino Ilustre
Lair Hanzen (direita) com o Troféu Câmara do Comércio. Hanzen é vice-presidente da Yara Internacional e presidente da Yara Brasil