Foram 12 empresas apoiadas pelo Brazilian Rice participando da ação. Durante a feria, os empresários das marcas Broto Legal Alimentos, Arrozeira Adib Peixoto, Josapar, Coradini Alimentos, Arrozeira Extremo Sul, Pirahy Alimentos, Arrozeira Pelotas, Guacira Alimentos, Puro Grão, Nelson Wendt, São João Alimentos e Arrozagro Cerealista apresentaram ao mercado peruano os atributos de suas marcas, assim como as novidades em técnicas de produção aos demais visitantes dos estandes.
“Sabemos que o consumidor peruano busca um arroz de qualidade e desde a nossa participação aqui no ano passado para cá incrementamos em 20% as vendas ao Peru. A expectativa este ano é aumentar ainda mais pois haverá quebra de produção local devido à previsão de muitas chuvas decorrentes do fenômeno El Niño”, avaliou André Anele, Gerente do Projeto de Brazilian Rice.
Cabe destacar que o Brasil conta com uma indústria de arroz altamente qualificada, inovadora e de alto padrão tecnológico, e tem já presença na África, América do Sul, Caribe, Oriente Médio, Estados Unidos e Europa. O Brasil também possui a melhor técnica de parbolização de arroz, processo que permite a manutenção das propriedades culinárias e nutricionais do arroz, inclusive depois de congelado.
Fonte: Apex-Brasil