O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, participou nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto, de reunião entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri. Durante o encontro, Macri expressou o interesse do governo argentino em estreitar a relação comercial com o Brasil.
“Para os nossos países é fundamental que a relação cresça, se consolide. O futuro de ambos países está ligado por história, cultura, tradição. Também temos uma agenda proposta com coisas concretas que vamos continuar com o Brasil para que, em breve, ocorra uma visita oficial, com ministros e delegação comercial”, disse Macri.
O Brasil é o primeiro destino internacional do presidente eleito após a vencer as eleições no segundo turno, há cerca de duas semanas. A posse acontece na próxima quinta-feira (10), em Buenos Aires. Segundo Macri, a visita foi estratégica pois ampliar as parcerias comerciais com Brasil é prioridade para seu governo.
“Queremos consolidar o intercâmbio comercial, o desenvolvimento da infraestrutura para melhorar o vínculo com o Pacífico e também facilitar a exportação. Temos muitos projetos e depois a integração dos nossos países com os outros blocos do mundo, a União Europeia”, comentou.
Fonte: MDIC